segunda-feira, 25 de maio de 2009

Frustração

A frustração é um sentimento de desgosto que ocorre quando há resultados negativos em determinadas situações. É adquirida de forma interna quando está ligada a medos, inseguranças, desconfianças e de forma externa quando está ligada a falta de dinheiro, posição social, qualidade de vida e outros.
Já perdi a conta das vezes em que fiquei frustrado.Seja quando fui a primeira vez ao estádio e assisti a uma lamentável derrota alviverde,quando tomei um fora da garota desejada,quando não vi meu nome na lista de nenhuma universidade pública,quando percebi o quanto tenho de melhorar para triunfar na vida.Sempre me perguntei como lidar com isso?Como lidar com as inúmeras frustrações do qual certamente passaremos na vida?
Entender que nem todos os nossos desejos podem ser satisfeitos é o primeiro passo para aprendermos a lidar com o sentimento de frustração. Outro fator importante é adquirir a consciência de que tudo na vida tem o momento certo para acontecer e nem sempre acontece com a rapidez que desejamos.O importante é não perder de vista que libertar-se da frustração exige uma atitude de nossa parte, caso contrário nos tornaremos amargos, mal-humorados e incapazes de usufruir os bons momentos da vida.

Nenhum comentário: