domingo, 24 de maio de 2009

1 Litro de Lágrimas

"Por que essa doença me escolheu? Destino é algo que não se pode colocar em palavras."É assim que se resume a triste história de Ikeuchi Aya,em um litro de lágrimas.
Aya Kito sofreu de uma doença chamada Degeneração Espinocrebelar ,uma doença que deteriora o cérebro gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença que não afeta a mente nem a memória -, durante sua vida escreveu um diário, onde ela relatava sua luta diária contra a doença e só parou de escrever quando a doença a impossibilitou, o diário foi publicado anos mais tarde com o título de 1 Litro de Lágrimas e vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
O seriado emociona o mais frio ser humano,Aya nos mostra um modo sensacional de encarar a vida,mesmo sabendo que sua doença vinha progredindo a cada dia,segue alguns trechos do diário de Aya:

Mamãe, dentro do meu coração: existe você, que sempre acreditou em mim. A partir de agora conto com você. Desculpa por causar tanta preocupação.

A realidade é muito cruel, muito rígida. Não posso nem ao menos sonhar. Se imaginar o futuro, ainda outras lágrimas escorrem.

O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.
Última frase de Aya em seu diário

Enfim aconselho a todos a assistirem 1 litro de lágrimas!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Renan,eu assisti esse seriado faz algum tempo,realmente me emocionei,chorei 5 litros de lágrima hahha
Olhando seu blog tem umas matérias interessantes,vou visitar com mais frequência.
Bjão e Saudades!!!

Unknown disse...

11 litros de lagrimas, isso sim! hahaha!

Anônimo disse...

Nossa Rê muito triste!
Começo a chorar só pelo diário,imagine se assistir a série.
Bjos
Camila

Renan Valmeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Valmeida disse...

Assista!
Certamente dará mais valor a vida e refletirá sobre a mesma.
Nada como uma história emocionante para chover comentários hehe