terça-feira, 31 de março de 2009

TODOS NÓS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI?

É lamentável que o Supremo Tribunal Federal tenha criticado mais uma vez a Polícia Federal alegando autoritarismo em suas prisões contra grandes empresários.
Isso comprova que no setor Judiciário os ricos sempre são beneficiados,mesmo cometendo crimes tão bárbaros quanto alguém de classe social D ou E,já que na maior parte das vezes quando é decretada ordem de prisão para um pobre,ele é tratado como um animal,enquanto os ricos nem podem ser ao menos algemados que os ministros do STF caem em cima dizendo que houve exageros.Todos nós temos consciência de que a corrupção faz parte da realidade do Brasil,mas essas ações do Supremo Tribunal nos faz pensar que de fato a Lei favorece quem tem um alto poder aquisitivo.
Não estou afirmando que o Judiciário deve ser mais benevolente com determinadas classes sociais e sim que todas as classes devem ter um tratamento igualitário,já que todos somos iguais perante a lei.E cabe aos Ministros do Supremo como guardiões da constituição fazer o possível para manter esse equilíbrio.

Um comentário:

Unknown disse...

Exatamente....Todos devemos ser iguais perante a Lei...pois como esta na Constituição...todos temos direitos de cidadaes