terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A rotina é uma ferrugem

Hábitos sempre são transformados em atitudes e uma vida pautada apenas em hábitos que resultam em atitudes rotineiras sempre se torna uma ferrugem que destrói relacionamentos amorosos,funções profissionais e a vontade de viver.
É um porre aguentar pessoas escravas da rotina,pois sempre acabam fazendo as coisas na mesma hora,no mesmo dia e do mesmo jeito.Por isso é essencial chutar o pau da barraca de vez quando,experimentar uma comida que nunca comeu,dormir do lado contrário da cama,vestir uma cor que nunca vestiu,dizer coisas que sua namorada nunca ouviu,mudar de trajeto,durmir mais cedo ou mais tarde,e por ai vai o importante e está sempre diversificando,as pessoas que sempre fazem as mesmas coisas acabam se tornando meras cumpridoras de tarefas mecânicas.
A rotina é um sinal de que não se conseguiu aperfeiçoar o nosso jeito de ser,as pessoas rotineiras sempre dizem:''eu sou assim mesmo,quem quiser gostar de mim que goste".Eis ai uma pessoa ''espalha roda",pois quando ela chega todos arrumam o que fazer e se mandam.
Portanto é primordial que pelo menos uma vez em seu mês permita-se fazer alguma coisa diferente,permita-se descobrir o novo.

Nenhum comentário: